5.4.17

O meu estatuto especial

O meu outro fornecedor de café, que não é nem a Dona Aureliana nem o Senhor Variações nem o Chico, deu-me a conhecer o meu estatuto: sou oficialmente cliente Expert (com maiúscula). Sou, portanto, Expert em café, diz ele, que não sabe dos cafés tomados nas esplanadas amenas de cada um dos concorrentes. Ora se sou Expert aqui, que serei se somar todos os cafés degustados aquém e além Tejo, aquém e além mar, aquém e além equador? Em que estado estarão as minhas células, as cerebrais e outras, com tamanha expertise em café? Transforma-se o amador na coisa amada, reconhecia o poeta. Ainda não apareceu esta transformação em nenhuma análise, não sei porquê, talvez por distração dos analistas. Mas quando me perguntarem o meu tipo de sangue, a resposta será expressa: é arábica.