13.10.24

Sardinhas desalinhadas

Comi melhores sardinhas assadas em Coimbra do que no Algarve, prova de que as alterações climáticas afetam até os mitos gastronómicos, onde a lógica geográfica deixou de ser bússola fiável, e a sazonalidade se confunde com o capricho das marés e das temperaturas.

4 comentários:

  1. E ainda há boas em outubro?! Mais do que a localidade é o mês que me espanta. Ou estará já com saudades do Verão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam francamente recomendáveis, num ameno domingo quase a meio de outubro. Talvez a combinação das inesperadas sardinhas com o igualmente inesperado bom tempo, tenha contribuído para o feliz resultado final, mas as ditas ainda se apresentavam no ponto.

      Eliminar
  2. Ou será que no Algarve são menos escrupulosos com a qualidade da sardinha. Ou ainda que não as comeu na mesma época estival( umas pode ter comido ni nício outras já quase no final, facto que compromete o pescado). Embora seja verdade que a cada ano, tudo muda e se transfigura; m
    eu azevinho está carregado de bagas vermelhas. Com o apetite dos meus pássaros - passe o possessivo - nem uma chega ao natal. Assim vai o clima e a responsabilidade humana.
    Quem diria que Coimbra se tornava terra da melhor sardinha:).
    Boa semana, Xilre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente um caso de Coimbra a ganhar competências, e o Algarve a deixá-las perder. A competição entre regiões está imparável -- como o apetite dos pássaros.

      Boa semana, bea

      Eliminar