27.7.24

Utilidade

Só agora, depois de tantas vindas, é que reparei que na decoração da parede do Restaurante de Dona Laurinha, estão presentes, entre os previsíveis chocalhos, roldanas, cucharros e ferraduras, estão presentes, digo, duas discretas mas potentes ratoeiras.

Exílio

Os pássaros exilados das árvores do largo devido às festas de verão, mudaram-se para as árvores a dois metros da janela do meu quarto e estão, desde as seis da manhã, a manifestar o seu júbilo exuberante pelas novas acomodações.

26.7.24

Largo

No largo, a meio da manhã, só as cigarras fazem prova de vida. Dos pássaros das árvores, exaustos pela invasão do seu espaço de sossego pelo arraial de verão até ao raiar da madrugada, nem pio. Nem um.

25.7.24

Chilreios

Os pássaros das árvores do largo estão plenamente inquietos, o seu merecido descanso arruinado pelo arraial das festas de verão. No lugar deles, estaria eu insofrível.

24.7.24

sombra



também o sol

te busca

22.7.24

Gula

Senhora dos gelados conseguiu encaixar três sabores no copo pequeno — tiramisu, caramelo salgado e um outro cujo nome não recordo — e eu agora sinto os precisos e insuperáveis desafios do empreiteiro da Torre de Pisa.