15.6.23

Chorar

Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Menino Ricardo assim terá pensado, como Fernando António o pensou há muito anos. A Mana, Menina Gabriela, entranhou-se-lhe ao primeiro choro, após a desconfiança inicial. Aquele ser minúsculo, afinal, é como ele. A chorar toda a gente se entende. Não diz o ditado, mas para Ricardo, Menino, abre-se exceção.

6 comentários:

  1. Ah, Caro Xilre, como eu gostaria de ter uma familiar fosse Prima ou de outro grau de parentesco qualquer, lá pelas Terras Baixas, onde Menino Noah nasceu e vive.
    Haveria de me enviar pelo WhatsApp, Signal ou Telegram, a notícia de que ele tinha ganho uma Mana. Digo 'ganho' porque mamãe assim diz. Seria como se tivesse 'ganho' um presente de Natal antecipado.
    Que feliz eu ficaria!

    Muitas felicidades para Menina Gabriela e seu ainda incrédulo Menino Mano Ricardo. Também para Primo J, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grato: os votos serão transmitidos!

      Eliminar
  2. Uma sorte, a maioria dos primogénitos tem ciúme do mano-bebé durante algum tempo. E ciúme existe que dura anos. Mas Gabriela é bom nome para a mana de Menino Ricardo. Gosto, embora isso não interesse nada (estou só a aproveitar a caixa de comentários aberta).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença de idade é curta: em breve, serão uma dupla dinâmica, a criar entropia por igual na vida dos progenitores. Felizes progenitores.

      Eliminar
  3. Fui fortemente embalada pela primogénita! De tal forma, que saí disparada pelo berço fora, indo parar ao chão! Valeram-me as camadas de agasalhos...
    Melhor sorte terá Gabriela, espero!
    🙃
    Abraço, caro Xilreador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menino Ricardo, se sair ao pai, que é homem das artes marciais, será rapaz para isso e mais ainda...

      Abraço retribuído, Maria Eu.

      Eliminar