Irmandade também é amizade, pois não é, leitora? Telefona-me Prima Vaz a dizer que Menino Ricardo ontem estendeu os braços para Mana Gabriela como que a querer pegá-la. Afinal, dois anos e meio os separam: Ricardo é, praticamente, um Hércules se cotejado com Mana. Os pais seguraram ambos e Ricardo teve Gabriela, pela primeira vez, ao colo. Pelo que, diria, fica bem a encerrar esta minudência, a frase de Rick para o Capitão Renault no fim de Casablanca: — Louis, penso que isto é o início de uma bela amizade.
E é nesse colinho que tudo começa:)
ResponderEliminar~CC~
Prima Vaz enviou fotos que o comprovam :)
EliminarEssa alusão a Casablanca desviou-me a atenção para o filme que já vi e revi - como toda a gente, afinal,- imensas vezes.
ResponderEliminarEsse início da bela amizade entre Rick e o Capitão Renault, não foi após a ordem dada, por este, aos seus subalternos, para prenderem "os do costume"?
Ora a ser verdade, há um fosso a separar uma coisa e outra. O colo dos pais onde se aninhou Menino Ricardo com Menina Mana aninhada nos seus bracinhos, é uma amizade de berço e de amor, longe de qualquer interesse.
Peço desculpa por ser assim tão miudinha escalpelizando as suas minudências, caro Xilre. E, por favor, não feche a caixa de comentários. Quando eu exagerar, não publique. Feche as minhas impertinências a sete chaves, e deite as chaves ao 'fosso'... :)
Estava já o avião no ar a caminho de Lisboa, e eles em terra. Ambos cúmplices, como Menino e Menina o serão, decerto, amiúde, em partidas que pregarão aos pais benevolentes.
Eliminar"Au point", não pode estar melhor.
ResponderEliminarTendo a concordar com essa mesmíssima ideia.
Eliminar