Terei sido a única pessoa de Portugal a constipar-se com o frio deste julho em Lisboa. Provavelmente em Portugal e na Europa, para não abranger zonas mais vastas do hemisfério norte. Creio que fui demasiado célere a guardar os casacos forrados a penas de ganso. Decididamente sobrinho de Tia Conceição que dizia: «Primeiro de agosto, primeiro de inverno.» E caramba, logo este ano o primeiro de agosto haveria de calhar ainda em julho, quem diria. Também ele decidiu comparecer mais cedo não houvesse alojamento daqui a uns dias. É ideia peregrina, bem sei, mas é original, o que é coisa mais rara do que visita papal, estou em crer.
Brincando brincando, mas olhe que o senhor papa mudou a vida a muita gente. Cujo, não desfazendo, é óptima pessoa. E acredito que Agosto possa mesmo ter chegado em Julho, um papa é um papa e está tudo dito.
ResponderEliminarTambém estou em crer que tenha havido mais gente constipada. E não só em Lisboa. Não, não foi o único.
Passei agora pelo Marquês e mais parece transformado para receber uma qualquer feira de tecnologia. Os avisos de JC relativamente aos vendilhões do templo não duraram 2000 anos, infelizmente.
EliminarPor este andar em Janeiro iremos a banhos... e a bons preços na Côte d'Azur.
ResponderEliminarEu até já me contentava com bons preços em Tróia...
Eliminar