Eu não gosto de ir para a praia com os meus amigos, diz Menino Ricardo. Eu gosto é de ir com a mamã e o papá. Prima Vaz telefona-me a dar nota da época balnear do neto, no colégio lá dele. Bem o entendo: quem é que quer ir a banhos num autocarro rodeado de dezenas de infantes barulhentos e desinquietos? Uma ida à praia deve ter o recolhimento, sei lá, de uma ida ao Convento dos Capuchos ou a solenidade de uma descida às catacumbas de El Escorial, em romagem aos restos de Carlos V. Nada de misturas com hordas de humanos, qualquer que seja a respetiva faixa etária, que não entendam a mística de tais atividades. Menino Ricardo está, sem dúvida, destinado a grandes feitos: quem sabe, um dia, irá à praia apenas quando tiver a certeza de que não se deparará com toalhas no areal pelo menos cinquenta metros em redor. Como eu, leitora.
Ah! Mas quando menino Ricardo descobrir as corridas de baldinhos com água do mar, o enterrar e ser enterrado na areia e a delícia da partilha de conchinhas, não vai querer outra coisa! A mamã e o papá nem sabem o que os espera!
ResponderEliminarPrima Vaz irá telefonar com notícias, Xilre! Aguarda!
Noite boa!
A época balnear da escola acabou ontem -- e agora só voltará a ir, quando for com a mãe e o pai, como ele prefere. Isto são as notícias dadas pela Prima, fresquinhas :-)
EliminarBom fim de semana, Maria Eu!