O restaurante tem a melhor vista de mar da terra e uma vistosa banca de peixe fresco e marisco variado. Senhora Vinda De Terras Americanas, na mesa ao lado, preferiu optar por essa especialidade local e irrepetível noutras geografias: a dourada omelete, com evidentes sinais de homicídio com abundante ketchup.
(“That was delicious, thank you”, nas palavras de apreço à funcionária de serviço à mesa).
Uma omelete com ketchup não lembra ao diabo, pelo menos em Portugal, lugar que tem óptimo peixe, graças a Deus, aos pescadores e ao nosso mar. Acredito que os americanos (alguns) não saibam apreciar um bom peixe. Mas que digo, tenho família nada no Reino Unido que não toca nas sobremesas nacionais excepto a mousse de chocolate (já levaram a receita); e não come os nossos pratos: debica, só estraga e agradece muito, que estava muito bom (pura delicadeza). E depois vão comer pizzas em qualquer chafarica; não as encontrando, vão ao super e aí sim, empanturram. Portanto...
ResponderEliminarE na mesa ao lado daquela, outros fregueses internacionais bebiam um cocktail de Aperol Spritz com frango assado…
Eliminar